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FAQ`S | LOJA OUTLET FIGFORT

É necessário registar-me para encomendar?

Para efectuar uma encomenda sugerimos o registo na nossa loja online, através do menu "Minha Conta" para que possamos entregar a sua encomenda correctamente.

Quais são as vantagens do registo?

Ao registar-se, o utilizador irá beneficiar de campanhas, descontos e ofertas exclusivas.

O processo de compra será mais fácil, pois assim que fizer o Login, os seus dados pessoais surgirão imediatamente preenchidos, evitando que tenha que repetir a informação de cada vez que efectuar uma encomenda.

Todas as compras que efectuar na loja online acumularão na sua conta.

Vantagens do Cliente FIGFORT:

1. Campanhas promocionais em cada coleção;

2. Acesso à área reservada “Minha Conta” para consulta do detalhe das compras efectuadas e alteração de dados pessoais;

3. Portes de envio gratuitos, em compras superiores a 50€.

Como é que me registo na loja?

Para se registar na loja online da FIGFORT deverá utilizar a opção "Minha Conta", disponível no canto superior direito da página web.

Para efectuar o seu registo:

  1. Preencha o formulário com os seus dados pessoais. Agradecemos que preencha sempre com um e-mail válido. O utilizador do site Outletfigfort.pt é responsável pelos dados de acesso à sua conta (nome de utilizador e palavra passe).
  2. Receberá no endereço de correio electrónico que facultou uma mensagem com todos os seus dados pessoais de registo para verificação e arquivo.
  3. Os campos “nome de utilizador”, “e-mail” e “palavra passe” são essenciais para ser reconhecido numa próxima visita.
  4. A FIGFORT necessita dos seus dados correctos para entregar a encomenda, bem como para notificar sobre o estado da mesma.

O que é a “A Minha Conta”?

Ao aceder a esta área pode consultar todas as compras que já efectuou na loja online da FIGFORT, com a possibilidade de verificar o descritivo de cada encomenda, bem como aceder e imprimir os documentos originados pela mesma.

Para consultar a descrição de cada encomenda, basta "clicar" sobre o número da mesma.

Em situações de utilização indevida do site e, independentemente do procedimento legal aplicável, a FIGFORT reserva-se no direito de proceder ao cancelamento do registo do utilizador, remoção de encomendas assim como qualquer outro tipo de conteúdo. 

Como é que entro na minha conta?

Para fazer o Login introduza o seu "Nome de utilizador" e "Palavra chave" no canto superior direito do site e entrará na sua área pessoal.

A partir desse momento, poderá utilizar, consultar e alterar todos os seus dados pessoais. A sua área pessoal permite ter acesso às listas de produtos, informação de descontos, ofertas e histórico de encomendas.

É muito importante manter estes dados sempre actualizados, uma vez que estes serão utilizados para o tratamento das compras que efectuar através da nossa loja (morada de envio de encomendas, nome de comprador que consta na factura, email, telemóvel, etc). 

Os meus dados pessoais estão seguros na vossa loja?

A FIGFORT assume um compromisso de privacidade e segurança nas informações pessoais de cada cliente. A informação que disponibiliza destina-se exclusivamente a:

- Prestar-lhe um serviço personalizado e adequado;

- Processar e entregar a sua encomenda, bem como notifica-lo sobre o estado da mesma.

- Assegurar um serviço de apoio ao cliente eficaz e rápido.

Esqueci-me da minha palavra chave. E agora?

Se não conseguir lembrar-se da sua palavra chave siga os seguintes passos:

  1. Entre na página principal e clique no canto superior direito em "Entrar";
  2. Clique em “Esqueceu a palavra chave?”;
  3. Introduza o seu email, e clique em “Enviar”.

Enviaremos de imediato a sua palavra chave para o endereço de e-mail do seu registo.

Não quero receber mais emails. Como devo proceder?

Se não desejar continuar a receber emails da FIGFORT (promoções, ofertas exclusivas, novidades),deve enviar um email com os seus dados (Nome; e-mail; morada) para lojaoutlet@figfort.pt a solicitar sobre o pedido de remoção do seu email da nossa base de dados.

É seguro comprar na vossa loja online?

Ao comprar na loja online FIGFORT, além da comodidade, rapidez e facilidade, garantimos-lhe segurança. Todos os seus dados encontram-se protegidos e apenas serão usados para fins de comunicação e apoio ao cliente em caso de contacto.

Qual o prazo de entrega e os custos de uma encomenda?

Entregas: 

Países

Despesas de Envio

Tempo de Entrega (após

confirmação de pagamento)

Portugal

3 EUR
(grátis em compras iguais ou superiores a 50 EUR)

2 a 3 dias úteis

Madeira & Açores

3 EUR
( grátis em compras iguais ou superiores a 50 EUR )

5 a 7 dias úteis

NOTA IMPORTANTE: Em época de saldos/promoções o tempo de expedição poderá ser ligeiramente maior.

Condições de entrega:

Deverá sempre colocar um número de telefone para contacto e, se possível, um horário/local para a entrega da encomenda. Caso não seja entregue e, após 3 dias sem conseguir entrar em contacto com o cliente, a encomenda voltará para o local de expedição, tendo o cliente que pagar um novo transporte para a receber. Para mais informações entre em contacto connosco.

Reportar um atraso de entrega:
Caso tenha recebido um email de confirmação de expedição e a sua encomenda ainda não tenha sido entregue, num prazo aceitável, pode contactar-nos via:
E-Mail: lojaoutlet@figfort.pt
Linha Verde: 800 202 410

No caso de extravio da encomenda ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o serviço de detecção de anomalias poderá demorar 14 dias úteis a confirmar a ocorrência, não sendo efectuado nenhum reembolso neste período de tempo.

Que formas de pagamento aceitam?

É possível efectuar o pagamento das suas encomendas com toda a segurança através de:

- Multibanco

- PayPal

O modo de pagamento por Multibanco demora pelo menos 2 ou 3 dias para ser validada, motivo pelo qual a encomenda chegará 5 a 7 dias úteis após a confirmação da transferência.

No caso de não proceder ao pagamento no período de 3 dias seremos forçados a anular a sua compra.

Caso deixe passar o prazo de pagamento aconselhamos que volte a comprar os seus produtos, uma vez que, expirado o prazo de pagamento cancelaremos a respectiva encomenda.

Como é que faço uma encomenda?

O processo é simples, seguro e prático:

1. Realize o processo de registo de cliente, indispensável para o processo de compra.

2. Escolha os artigos que procura, navegando na nossa loja online ou utilizando a funcionalidade de pesquisa.

3. Escolha o tamanho e a cor pretendida e clique no botão “Adicionar ao carrinho”.

4. Pode repetir o segundo passo para acrescentar mais artigos. O conteúdo do seu carrinho de compras é actualizado no lado esquerdo da página.

5. Quando já tiver no carrinho todos os artigos pretendidos, clique no botão “Efectuar encomenda”.

6. Será depois solicitada informação sobre o local de entrega, tipo de pagamento e a sua confirmação. Finalmente será enviado um email com a confirmação.

Os artigos que tiver no carrinho de compras apenas são assegurados depois de confirmar a encomenda.

Como sei se um produto está ou não disponível?

Caso um produto não esteja disponível em stock, será informado no detalhe do produto como "Indisponível", aquando do processo de encomenda.

Não asseguramos a disponibilidade nos períodos de promoções/saldos e/ou ruptura de stock.

O que acontece se o artigo que encomendei esgotaR entre a data de encomenda e o seu processamento?

Sempre que ocorrerem este tipo de situações irá receber um email com informação sobre o método de reembolso. 

Quero cancelar uma encomenda, qual é o procedimento?

O Cliente pode cancelar uma encomenda enquanto esta ainda não tiver sido processada.

Nesse caso sugerimos o envio de e-mail para lojaoutlet@figfort.pt a informar o motivo do cancelamento, o número da encomenda e o número de cliente. Só após a validação da FIGFORT é que a encomenda poderá ou não ser cancelada.

Como é feito o reembolso caso cancele uma encomenda?

No caso de cancelamento de encomenda efectuaremos o reembolso da mesma sem quaisquer despesas para o Cliente, no montante total da encomenda, incluindo portes de envio.

Todos os reembolsos são tratados com a maior celeridade possível, até ao prazo máximo legal de 30 dias após a compra.

Como é que sei se a minha encomenda foi feita correctamente?

Após efectuar a encomenda aparecerá uma página com a confirmação da mesma e com o respectivo número. Receberá ainda um e-mail com toda a informação referente à sua encomenda.

Como faço para saber o estado da minha encomenda?

Entre na conta pessoal clicando no topo do site em "Minha Conta" e aceda através dos dados que usou no registo. Poderá ver todas as encomendas que fez até ao momento assim como o estado das mesmas.

Quem entrega as encomendas?

Actualmente as encomendas são entregues pela transportadora contratada pela FIGFORT em Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores).

Ainda não recebi a minha encomenda, já foi mesmo enviada?

Se já recebeu um e-mail com a confirmação do envio, a sua encomenda já foi expedida. A partir desse momento o prazo de entrega poderá variar entre 24h a 3 dias úteis. Se passado este prazo ainda não tiver recepcionado a sua encomenda, contacte-nos.

Em caso de situações imprevistas, alheias à vontade da nossa loja, a pontualidade do serviço de entrega pode ser dificultada ou mesmo impossível de levar a cabo. Nestes casos, o cliente será informado do atraso no cumprimento e, caso aceite, os produtos serão entregues em nova data a combinar pela transportadora.

Posso receber a factura numa morada diferente do local de entrega?

Sim, pode definir um endereço de entrega e outro de faturação. P.f. ter em atenção que para passar factura a FIGFORT precisa de um número de contribuinte.

Tenho que devolver um artigo, como é que faço?

Deve comunicar-nos a intenção de proceder à devolução de um determinado artigo, através do formulário que se encontra na Loja Online.

Dispõe de um prazo de 15 dias úteis, a contar da data de recepção da encomenda, para efectuar a devolução.

São admissíveis devoluções, apenas, nas seguintes situações:

  1. Produto com defeito de fabrico ou danificado, salvo se o dano tiver sido causado pelo cliente;
  2. Produto (ou quantidade) diferente do encomendado;
  3. Não satisfeito com o produto ao nível do tamanho e vestibilidade; 

NOTAS IMPORTANTES:

Nos casos previstos nos números 1, 2 e 3, a devolução só será aceite se o invólucro / embalagem do produto não estiver violada.

O envio deve apenas ser feito à cobrança da FIGFORT nos casos 1, 2 e 3. 

O envio do produto em embalagem distinta daquela em que foi recepcionado determina a responsabilidade exclusivamente sua por quaisquer danos que sejam causados ao produto.

Ao proceder à devolução deve escolher a forma de resolução que lhe convém: 

1. Se o produto ou quantidade recebida for diferente do encomendado ou a encomenda é entregue em data posterior ao pedido ou porque o produto se encontra danificado ou com defeito de fabrico, e se tiver optado pela troca, o próximo envio será naturalmente gratuito, e a nova data acordada com o Cliente.

2. Caso tenha optado pelo reembolso, este será feito também naturalmente na íntegra. O reembolso do dinheiro será efectuado dentro de 15 dias úteis, a contar da data de recepção do produto devolvido, através de método a combinar com o cliente.

Contactos:

Nova Figfort Têxteis, Lda.

Rua Nossa Senhora da Mão Poderosa

Apartado 4001

4446-907 Ermesinde

Portugal

E-mail: lojaoutlet@figfort.pt

Linha Verde: 800 202 410

Como usar um Vale de Oferta e/ou Código de Desconto?

Se tiver um Vale de Oferta poderá utilizá-lo como meio de pagamento, preenchendo o campo "Vale de Oferta" depois de ter entrado na sua conta.

Se o valor do vale for inferior ao valor total da sua encomenda deverá seleccionar mais um dos métodos de pagamento disponíveis.

Se tiver um código de desconto, quando chegar ao carrinho de compras poderá inserir no campo respectivo o código que lhe foi atribuído e verificar posteriormente o valor recalculado do seu carrinho.

No momento de inserção do código tem que respeitar as maiúsculas e minúsculas.

O que é a política de privacidade?

A política de privacidade destina-se a informar sobre a forma de recolha, tratamento e protecção dos dados pessoais fornecidos online.

Qualquer alteração à política de privacidade da FIGFORT será disponibilizada neste site. A última actualização foi efectuada em 08/10/2012.

Para qualquer esclarecimento adicional por favor contacte-nos através do e-mail: lojaoutlet@figfort.pt

Quais são os dados recolhidos e qual a finalidade a que se destinam?

Os dados recolhidos destinam-se a ser analisados para efeitos de decisão e gestão dos serviços a prestar, bem como para acções de marketing directo.

A informação relativa à data de nascimento destina-se à aplicação da promoção "aniversários" e ao envio do postal de felicitações.

A FIGFORT informa que a resposta às questões colocadas (com excepção da data de nascimento) é obrigatória, sob pena de o cliente não fazer parte da base de dados FIGFORT e, consequentemente não poder beneficiar das campanhas e promoções exclusivas dos clientes constantes da base de dados FIGFORT.

Os dados fornecidos são confidenciais, não sendo partilhados com entidades terceiras.

Quem é a entidade responsável pelo tratamento dos dados?

O responsável pelo tratamento dos dados recolhidos é a Nova Figfort Têxteis, Lda., com sede na Rua Nossa Senhora da Mão Poderosa, Apartado 4001, 4446-907 Ermesinde.

Como posso alterar ou eliminar os dados pessoais fornecidos?

O titular dos dados tem direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição à comunicação dos seus dados. Tal direito pode ser exercido através de um dos seguintes meios:

a) através dos sites http://outletfigfort.pt entrando com o Nome de Utilizador e Password na área pessoal.
b) por e-mail: lojaoutlet@figfort.pt

Segurança

Não obstante a Nova Figfort Têxteis, Lda. proceda à recolha e tratamento dos dados recolhidos de forma segura e que impede o seu extravio ou manipulação, informa que a recolha de dados em redes abertas permite a circulação dos dados sem condições de segurança, correndo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados. A transmissão de dados através da Internet nunca é totalmente segura, podendo existir terceiros que interceptem ou acedam à informação, pelo que a transmissão de dados é da inteira responsabilidade do transmitente. 

O que são Cookies?

Um cookie é um pequeno ficheiro de dados que alguns web sites escrevem no disco rígido quando os visita. Um cookie pode conter informação como um identificador de utilizador que o site usa para verificar as páginas que visita, mas a única informação pessoal que um cookie pode conter é aquela que for fornecida por si. Um cookie não pode ler dados do seu disco rígido ou ler outros cookies criados por outros web sites. Algumas partes do site usam cookies para fazer o rastreio das páginas que consulta. Utilizamos esta informação para verificar a utilidade e facilidade de utilização do nosso site e para verificar se tem permissão de aceder a determinados serviços.


Se preferir não receber cookies quando visitar o nosso web site, pode configurar o seu programa de navegação ("browser") para avisar antes de registar um cookie no seu disco rígido e recusá-lo quando é alertado da sua presença. Também pode recusar todos os cookies se configurar o seu programa de navegação nesse sentido, embora se o fizer pode não conseguir consultar algumas secções do nosso site. Em particular, pode necessitar de activar os cookies para utilizar alguns serviços do site.

Caso surja um problema, quem posso contactar?

Pode enviar-nos um e-mail para lojaoutlet@figfort.pt ou contactar-nos através do formulário de contacto e receberá uma resposta o mais rapidamente possível.

Pode também ligar-nos através da Linha Verde: 800 202 410 pedindo para falar com o responsável da loja online. Quando ligar para melhor identificação, indique sempre:
- O seu nome
- O número da sua encomenda apenas necessário os últimos 3 dígitos